BEM VINDO

Bem vindo a este espaço de divulgação dos sabores e da gastronomia que cá se faz. Sem falsos purismos ou fundamentalismos, sempre na perspectiva da pessoa humana e do equilíbrio delicado entre o saber fazer, o "sabe" e o "faz". Sabe "bem", mas o que é que "faz" ao meu corpo?
Um belo de um cozido à portuguesa, que bem que me sabe. E que tal umas refeições mais ligeiras para criar espaço para aquela sobremesa especial ou para aquele dia imperdível? Levamos até si o saber fazer e o que de melhor se cozinha por estes lados e também o que melhor vai fazer ao seu corpo.
Mande-me um e-mail para ferroni.cook@gmail.com

terça-feira, 23 de junho de 2009

Sir Paul McCartney apela à dieta vegetariana

Ex-Beatle lidera campanha ambiental.

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt

Vegetariano assumido, Paul McCartney lidera uma campanha internacional que recomenda a renúncia ao consumo de carne pelo menos um dia por semana, de modo a combater a alteração climática.

Meat Free Monday (Segundas-feiras Sem Carne) é o lema da iniciativa divulgada pelo ex-beatle e as suas filhas Stella e Mary. Só assumindo uma dieta vegetariana poder-se-á reduzir a emissão de gases estufa que contribuem significativamente para o perigoso aquecimento global.

O impacto no meio ambiente dos animais destinados à alimentação humana, nomeadamente através da destruição de zonas florestais devido à necessidade de pastoreio, preocupa os ecologistas.

Além disso, sabe-se que o gado bovino é responsável por 18% das emissões de gases estufa, por contraste com os 13% resultantes dos meios de transporte.

Nesta sua batalha, o clã McCartney já conseguiu o apoio de gente do espectáculo, como os actores Kevin Spacey e Woody Harrelson, os músicos Chris Martin e Sheryl Crow, e o empresário Richard Branson.

«Se não nos preocuparmos com a alteração climática deixaremos de herança aos nossos filhos e aos filhos destes um problema gravíssimo», frisou o músico britânico.

Reproduzido do Jornal Destak

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por manifestar interesse em comentar o meu blog. Por favor deixe a sua sugestão para poder melhorar.