BEM VINDO

Bem vindo a este espaço de divulgação dos sabores e da gastronomia que cá se faz. Sem falsos purismos ou fundamentalismos, sempre na perspectiva da pessoa humana e do equilíbrio delicado entre o saber fazer, o "sabe" e o "faz". Sabe "bem", mas o que é que "faz" ao meu corpo?
Um belo de um cozido à portuguesa, que bem que me sabe. E que tal umas refeições mais ligeiras para criar espaço para aquela sobremesa especial ou para aquele dia imperdível? Levamos até si o saber fazer e o que de melhor se cozinha por estes lados e também o que melhor vai fazer ao seu corpo.
Mande-me um e-mail para ferroni.cook@gmail.com

sábado, 22 de agosto de 2009

Diferenças





Ontem, entrei num hipermercado e ao chegar à peixaria, o meu estômago, até deu voltas como que vi, a falta de aprumo e de sentido do gosto naquilo que se faz e que não devia de se fazer, pelo menos de determinadas formas. O peixe exposto, na sua maioria, já tinha conhecido melhores dias e de tanto congelar e descongelar já estava com faltas de pele. E chamam àquilo “distribuição moderna”.

Para contraponto, aqui vos deixo algumas fotos que recolhi da última vez que estive em Itália, Mais especificamente no mercado do Rialto em Veneza. São bancas de peixe num mercado de rua, num país latino, tal como cá.
Mas uns são mais do que outros.

1 comentário:

  1. Meu caro, tens toda a razão. Jamais ir ao hipermercado comprar peixe, muito menos Domingo ou Segunda-feira. Especialmente para quem tem crianças em casa, Pingo Doce às Terças e Quintas ou o Mercado (depende do sítio, nem toda a gente mora em Itália:)) Abraço. Tiago

    ResponderEliminar

Obrigado por manifestar interesse em comentar o meu blog. Por favor deixe a sua sugestão para poder melhorar.