BEM VINDO

Bem vindo a este espaço de divulgação dos sabores e da gastronomia que cá se faz. Sem falsos purismos ou fundamentalismos, sempre na perspectiva da pessoa humana e do equilíbrio delicado entre o saber fazer, o "sabe" e o "faz". Sabe "bem", mas o que é que "faz" ao meu corpo?
Um belo de um cozido à portuguesa, que bem que me sabe. E que tal umas refeições mais ligeiras para criar espaço para aquela sobremesa especial ou para aquele dia imperdível? Levamos até si o saber fazer e o que de melhor se cozinha por estes lados e também o que melhor vai fazer ao seu corpo.
Mande-me um e-mail para ferroni.cook@gmail.com

domingo, 27 de setembro de 2009

O feijão-menino e o pastel

Era uma vez um feijão que, tal como na história, achava que iria tocar o céu, servir de escada aos meninos, que em si, iriam construir casas de brincadeira e fazer dos bibes bandeiras de pirata.Dizia à sua mãe feijoeira: eu não quero ser feijoada. E se for um chili? contrapunha a mãe do alto da sua sabedoria. Não quero! Exclamava por entre soluços cada vez mais profundos. Eu quero ser um feijão de trepar e trepar até ao céu. Enroscar-me nas estrelas e piscar o olho à lua. Acolher os meninos e acarinhá-los na minha sombra!

E a mãe, como todas as mães, tudo sabe, perguntou: e se fores assim, uma delícia? doce? fofo? e que faças pequenos e grandes fechar os olhos de prazer?

Como mãe?

Vais ser um pastel de feijão e, assim, lá para os lados de Torres Vedras, apareceu o primeiro pastel de feijão. E foi o primeiro de muitos que nos deliciam até aos dias de hoje. E de cada vez que os provamos, é como se morressemos um pouco, de prazer. Daí fecharmos os olhos. Sim porque é do Prazer que se vive.

Por isso é que o feijoeiro nunca chegará ao céu.





1 comentário:

Obrigado por manifestar interesse em comentar o meu blog. Por favor deixe a sua sugestão para poder melhorar.