BEM VINDO

Bem vindo a este espaço de divulgação dos sabores e da gastronomia que cá se faz. Sem falsos purismos ou fundamentalismos, sempre na perspectiva da pessoa humana e do equilíbrio delicado entre o saber fazer, o "sabe" e o "faz". Sabe "bem", mas o que é que "faz" ao meu corpo?
Um belo de um cozido à portuguesa, que bem que me sabe. E que tal umas refeições mais ligeiras para criar espaço para aquela sobremesa especial ou para aquele dia imperdível? Levamos até si o saber fazer e o que de melhor se cozinha por estes lados e também o que melhor vai fazer ao seu corpo.
Mande-me um e-mail para ferroni.cook@gmail.com

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Nigella’s Hummus

Nigella’s Hummus

Na sequência de outra receita da Nigela, aqui vai uma entrada. Do livro. na Cozinha com Nigella.

Curioso verificar que os cozinheiros das terras de sua majestade, se viram cada vez mais para a culinária mediterrânica, mais propriamente do norte de Africa.

ingredientes:

1 kg de pimentos vermelhos assados no bico do fogão

1 lata grão de bico escorrida

1 colher de chá de colorau

2 colheres de sopa de queijo Filadélfia

2 colheres de sopa de azeite de alho ou azeite e dois alhos

1 colher de chá de sumo lima

Sal qb

Eu acrescentei: pimenta de Cayenna e reforcei o sumo de lima

Pique tudo no proessador.

Fica um hummus, muito bonito de um “escarlate estridente”.

Sirva bem frio, acompanhado de umas boas tostas ou de um pão Pitta cortado aos triângulos e tostado.

1 comentário:

Obrigado por manifestar interesse em comentar o meu blog. Por favor deixe a sua sugestão para poder melhorar.