BEM VINDO

Bem vindo a este espaço de divulgação dos sabores e da gastronomia que cá se faz. Sem falsos purismos ou fundamentalismos, sempre na perspectiva da pessoa humana e do equilíbrio delicado entre o saber fazer, o "sabe" e o "faz". Sabe "bem", mas o que é que "faz" ao meu corpo?
Um belo de um cozido à portuguesa, que bem que me sabe. E que tal umas refeições mais ligeiras para criar espaço para aquela sobremesa especial ou para aquele dia imperdível? Levamos até si o saber fazer e o que de melhor se cozinha por estes lados e também o que melhor vai fazer ao seu corpo.
Mande-me um e-mail para ferroni.cook@gmail.com

sábado, 27 de agosto de 2011

Tofu e Cogumelos à Milaneza


Prato feito numa única frigideira grande. Como eu gosto. Não há foto porque não deu tempo. Esta foi pilhada de outro blog.

Refogue ligeiramente em duas ou três colheres de azeite, uma cebola picada, dois dentes de alho e o pimento aos cubos. Junte os cogumelos escovados e laminados. deixe escurecer um pouco e coloque o tofu aos cubos. Está na hora de colocar os tomates aos cubos, sem pele e sem sementes. Salpimente.
Quando vir que está pronto (o cheiro não engana), desligue o fogão, junte os coentros picados ou cebolinho e deixe descansar tapado 5 minutos.



Azeite qb
1 cebola grande ou duas médias
2 dentes de alho
1/2 pimento vermelho
250 gramas de Tofu (usei tofu no barro)
200 gramas de Cogumelos frescos
100 gramas de tomate
Coentros qb
Sal com Alecrim, Planta do Xisto qb
Pimenta qb
Colorau qb

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por manifestar interesse em comentar o meu blog. Por favor deixe a sua sugestão para poder melhorar.