BEM VINDO

Bem vindo a este espaço de divulgação dos sabores e da gastronomia que cá se faz. Sem falsos purismos ou fundamentalismos, sempre na perspectiva da pessoa humana e do equilíbrio delicado entre o saber fazer, o "sabe" e o "faz". Sabe "bem", mas o que é que "faz" ao meu corpo?
Um belo de um cozido à portuguesa, que bem que me sabe. E que tal umas refeições mais ligeiras para criar espaço para aquela sobremesa especial ou para aquele dia imperdível? Levamos até si o saber fazer e o que de melhor se cozinha por estes lados e também o que melhor vai fazer ao seu corpo.
Mande-me um e-mail para ferroni.cook@gmail.com

terça-feira, 2 de julho de 2013

Desintoxica-te e nutre-te!

Desintoxica-te e nutre-te! 16-18 Julho

Olá!

1º Desintoxica-te e Nutre-te! dias16 a 18 de Julho na Quinta do Luzio.
Este será um evento de desintoxicação residencial à base de alimentos naturais numa quinta concebida e gerida segundo os princípios da Permacultura e da Agricultura Biológica.
Queremos oferecer aos participantes um programa de desintoxicação e drenagem do organismo conseguido através da ingestão de alimentos preferencialmente orgânicos e locais, ricos em nutrientes (muitos sumos), respiração acompanhada, prática de yoga e passeios na natureza. Vai ter oportunidade de poder reequilibrar o seu pH, libertar muitas toxinas acumuladas no organismo e sentir-se muito bem. Ao colaborar na preparação dos alimentos, vai poder depois replicar em sua casa todo o tratamento.
Também informamos que este evento irá acontecer em simultâneo à 1ª Semana Prática de Permacultura com Peter Zin (15 a 20 de Julho) cujos dias 16 a 18 serão sobre as Árvores, a Água e a Permacultura. Vamos ter momentos de partilha em conjunto.
Facilitador
Paulo Ferroni e co-suportada pela Equipa do Luzio.
Sem dogmas que não o do respeito pela vida de quem recorre aos seus serviços, foi desenvolvendo projectos tais como o Chefe mas Pouco ou o Pratos do Oficio que fornecia refeições saudáveis a colaboradores de empresas da zona de Sintra. Colabora activamente com a Agrobio, com apresentações nas feiras biológicas. 
Possui certificações como Life Coach, Terapeuta em PNL, Psicoterapias, Kinesiologista Holístico e a sua abordagem vai para além do corpo e mente. Mentor do projecto Quilos Quantos Queres, foi também Director da Clínica Holística em Cascais.
Profundo conhecedor e praticante dos protocolos do Dr Max Gerson e do Dr. Indiveri Colucci. Crê profundamente na capacidade de auto-cura do Ser humano, no poder curativo da amizade e do perdão.
Horas
Começamos dia 16 de manhã pelas 10h. O evento termina dia 18 ao final da tarde.
Se preferirem podem chegar na véspera dia 15 por volta das 19h.
Investimento | Valor de troca
Para os 3 dias pedimos um valor de troca de 95 Luzios*.
Este valor serve para suportar a alimentação com vegetais e frutas locais e ecológicas, o facilitador e o projecto do Luzio.
*Se por motivos de dificuldade financeira não consegues investir este falor podes falar connosco para ver como podemos combinar uma forma de participares.
Inscrições
As inscrições são consideradas por ordem de chegada e garantidas mediante o pagamento do curso.
O NIB para o qual deves transferir é  0035 0298 0000 6656 000 53, da CGD, cuja titular é Amandine Gameiro, deverás indicar no descritivo da transferência o teu nome e o nome do evento em que pretendes participar. Após a transferência pedimos que nos envies o comprovativo da mesma.
Alojamento
Temos um campismo preparado para quem quer pornoitar de sábado para domingo com as condições básicas necessárias. A Quinta do Luzio também tem quartos para alugar dentro da casa. Esta dormida inclui o pequeno-almoço. Se esta for a tua opção pedimos que nos avises com antecedência pois temos eventos a decorrer em simultâneo e estas ultimas opções podem ficar esgotadas rapidamente.
Local
Na Quinta do Luzio, em Janas, Sintra. Vê como chegar aqui:
Uma mensagem da Quinta do Luzio
A Quinta do Luzio é um colectivo de pessoas empenhadas em construir uma quinta em Permacultura, sendo também um projecto associativo sem fins lucrativos e com uma visão laica do mundo. Queremos ser transparentes e clarificar que todo o conteúdo programático (teórico e prático) dos eventos organizados por formadores/facilitadores exteriores é da sua total responsabilidade. O Luzio tem uma identidade e visão própria e aposta em integrar todas as áreas e projectos exteriores numa base de respeito e responsabilidade pelas temáticas abordadas.
Mais info
Se precisares de mais informações não hesites em contactar-nos para o 967992749/219291172.

Saudações,

Equipa do Luzio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por manifestar interesse em comentar o meu blog. Por favor deixe a sua sugestão para poder melhorar.